O município de Canapi, no Sertão de Alagoas, começou a semana sem gestor no comando da Prefeitura Municipal. Isso porque o prefeito Celso Luiz (PMDB) foi afastado do cargo na sexta-feira (29) da semana passada, por decisão do juiz da Comarca de Mata Grande, João Dirceu Soares, por suspeita de desvio de recursos públicos da ordem de R$ 10 milhões, e o vice-prefeito, Genaldo Soares Vieira (PT do B), mais conhecido como “Vieira do Povão”, ainda não tomou posse no cargo de titular.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Canapi, Luciano Malta (PMDB), o Poder Legislativo ainda não foi comunicado oficialmente pela Justiça da decisão. “Eu só posso convocar uma sessão extraordinária para dar posse ao vice quando eu receber o comunicado da Justiça, o que ainda não ocorreu”, afirmou o presidente da Câmara.
O atual vice-prefeito, Genaldo Soares Vieira, responde a um processo no qual é suspeito de ser o mandante do assassinato da própria ex-esposa, Josielma Alves, num crime ocorrido em abril de 2015.
O juiz Adriano de Lemos Moura, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulo Afonso, na Bahia, é quem dará o despacho e a decisão sobre o processo de julgamento. Além do vice-prefeito de Canapi, também serão julgados os acusados de autoria material do crime: Mauro Camilo da Silva e Fabiano Silva Santos.
Na época do assassinato, Josielma, já separada de Genaldo Soares Vieira, morava e trabalhava em Paulo Afonso (BA). Porém, de acordo com investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), ela temia violência do ex-companheiro, que não aceitava nem a separação nem a divisão dos bens.
Utilize o formulário abaixo para comentar.