O Ministério Público Estadual (MPE/AL) abriu um inquérito civil para investigar o suposto pagamento ilegal de diárias a servidores das Secretarias de Saúde, Educação e Administração de Monteirópolis, no Sertão de Alagoas.
A abertura do inquérito, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (15), é resultado do Procedimento Preparatório nº 06.2018.00000345-6, que foi aberto a partir de denúncias feitas ao órgão pelos vereadores de oposição ao prefeito e que integram a mesa diretora da Câmara. São eles: Douglas Duarte Braga, Diógenes Allan Farias Medeiros, Cícero Roberto Barros e José Amelício Galdino da Silva.
No mesmo documento, o MPE determina que o município de Monteirópolis apresente a legislação municipal que preveja o pagamento de diárias, bem como cópia de ato normativo que determinou o pagamento desse benefício, a relação de servidores beneficiários com o recebimento delas e a justificativa de cada pagamento durante os anos de 2017 e 2018, além do comprovante do pagamento das diárias aos servidores das Secretarias de Administração, Saúde e Educação nesse mesmo período.
O inquérito civil é de iniciativa do promotor Dênis Guimarães de Oliveira, da Promotoria de Justiça de Olho D’água das Flores. A Prefeitura de Monteirópolis, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o assunto, mas o Correio Notícia ressalta que o espaço está aberto à publicação da defesa e do contraditório da gestão municipal.
Utilize o formulário abaixo para comentar.