O ambientalista Aroldo de Almeida está de volta à gestão de Padre Eraldo (PSD). Ele tinha sido exonerado na semana passada do cargo de secretário-adjunto do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia depois de aplicar uma multa de R$ 30 mil no próprio Município por depósito irregular de lixo em área urbana.
A gestão e o próprio Haroldo não contavam com a repercussão que o assunto ganhou, eles não esperavam, inclusive, que, diante da situação, o titular da pasta, Luciano Aguiar, fosse pedir exoneração do cargo.
Ciente da besteira que fez, fontes do blog informaram que o prefeito pensou em convidar pessoalmente Haroldo para retornar à gestão, mas se disse envergonhado diante da situação. Outra pessoa assumiu a missão de recuperar o ex-secretário-adjunto para o governo.
Não foi muito fácil derrubar o orgulho ferido do ambientalista, no entanto, depois de muita adulação, ele aceitou voltar ao governo do padre. Haroldo negou-se a reassumir o cargo de secretário-adjunto e ficou tudo certo para assumir uma coordenadoria na mesma secretaria, que um dia chegou a comandar.
Certamente a decisão de Haroldo será argumentada e foi pensando nisso que esse blogueiro antecipou-se ao principal questionamento: por que o ambientalista retornou à gestão de onde foi escorraçado sem nenhuma consideração?
Ele respondeu que conversou com vários amigos e familiares para saber a opinião deles e a grande maioria orientou-lhe a aceitar o convite. “Não cometi nenhum erro, atuei sempre com o que acho certo, tentei ser sempre dedicado, tenho família, filho e compromissos. Estou voltando por conta disso”, justificou.
Quem conhece Haroldo um pouco mais de perto sabe que o que o fez mesmo engolir o orgulho e retornar à gestão foi a necessidade de estar próximo do filho pequeno, tanto é que ele chegou a receber propostas de outros municípios, mas recusou porque não podia ficar afastado do filho, que vive com a ex-mulher dele. Em resumo, a necessidade falou mais do que o orgulho ferido do ambientalista.
E você, o que acha da decisão de Haroldo de Almeida em retornar para a gestão? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.