No dia 4 de fevereiro de 2012, também em um dia de sábado e a esta hora, estava eu ainda tentando acreditar que não era verdade que Evandro Cardoso havia perdido a vida em um trágico acidente com carro. Hoje, exatamente 5 anos depois, está difícil relembrar essa angústia e suportar a saudade de um grande amigo.
Imagino o quão também esteja sendo difícil para os familiares, principalmente para Dona Ivete Cardoso, mãe de Evandro. Não apenas como genitora, mas como uma parceira de vida do filho, ao lado do esposo, Seu Edgar Barros, ela amarga a dor da perda.
Aproveito o ensejo também para, mais uma vez, desejar força para toda a Família Cardoso, principalmente a Felipe e Michely, irmãos de Evandro, e para Igor Gabriel e Ana Júlia, filhos dele.
Em homenagem ao amigo, criei, ainda no site que fazia parte juntamente com ele, o Prêmio de Jornalismo Evandro Cardoso, realizado durante quatro anos. Não realizamos a premiação em 2016, mas adianto que ela será realizada em março deste ano, durante o aniversário de um ano do site Correio Notícia.
Para quem desconhece, Evandro Cardoso era vereador por São José da Tapera, quando foi vítima de um grave acidente com carro, em um trecho da AL-220, na cidade de Jacaré dos Homens.
Além de integrante do Poder Legislativo Municipal, ele era blogueiro de um site de notícias que eu coordenava, e tive o desgosto de noticiar o ocorrido. Lembro como foi difícil para mim redigir a matéria porque não queria acreditar na informação que tinha acabado de apurar.
Neste sábado (4), uma missa em memória de Evandro Cardoso será celebrada pelo padre Adalto, às 19h, na Igreja Matriz da cidade de São José da Tapera.
Utilize o formulário abaixo para comentar.