O diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Delmiro Gouveia está fazendo planos para as eleições do ano que vem e planeja lançar o ex-prefeito Cazuza na disputa pela prefeitura da Terra do Pioneiro.
“Confirmo a pré-candidatura. Nosso nome está posto para discussão junto com os demais pretendentes. Estamos trabalhando pela unidade das oposições. As conversas estão avançando, chegamos a um consenso que vamos marchar unidos com uma chapa consensual e elegermos o maior número possível de vereadores”, disse Cazuza em entrevista ao Correio Notícia.
O ex-prefeito foi eleito presidente do PDT Municipal durante assembleia realizada no último domingo (28). A executiva municipal do partido tem pelos próximos 4 anos Cazuza como presidente, Pitágoras como primeiro vice-presidente, Janizete como segunda vice-presidente; Edimilson Coral como secretário, Franhnery como secretária-adjunta e João Laurindo como tesoureiro.
Aliado da atual prefeita, Ziane Costa (MDB), nas eleições passadas, o PDT decidiu que a aliança não mais acontecerá. “Com Ziane é impossível”, declarou em entrevista ao Correio notícia o pré-candidato a prefeito Cazuza, eleito no último domingo (28) presidente do PDT Municipal.
Cazuza chamou o acordo com a atual prefeita de “aliança branca”. “O partido oficialmente nunca conversou com ela. Ela não está em nosso campo de aliança”, reforçou o ex-prefeito.
Por outro lado, o partido fez um acordo com outros nomes da oposição para formarem juntos uma chapa contra a reeleição da ilha do ex-prefeito Lula Cabeleira. “Já tá acordado que sairá um nome de consenso. Entre mim, Eraldo, Renato, Ronaldo Medeiros e Silvinho, sairá a chapa de prefeito e vice”, avisou Cazuza.
O partido também quer ocupar cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores, sobretudo diante do aumento de mais duas vagas no Legislativo Municipal, que passa de 11 para 13 vereadores. “Nosso objetivo é organizar uma chapa própria, com o objetivo de eleger dois vereadores”, afirmou o presidente do PDT em Delmiro Gouveia.
É importar lembrar que nas eleições passadas, em uma crise de identidade, o partido quase perdeu a oportunidade de disputar a eleições proporcionais. Mesmo assim lançou candidatos a vereador. O mais votado foi o agora tesoureiro do diretório municipal do partido, João Laurindo, que obteve 181 votos. No total o partido obteve 1.482 votos, de modo que superou a votação conseguida pelo PSDB (344), Pros (900), Avante (905) e PTB (967) no município.
A última vez que o partido elegeu um vereador foi nas eleições de 2008, quando Geraldo Xavier foi o vereador mais votado do partido, obtendo 1.478 votos. Sem contar que nas eleições de 2004 a legenda elegeu Marcelo Lima como prefeito do município.
E você, o que acha dos planos do PDT em Delmiro Gouveia?
Utilize o formulário abaixo para comentar.