A prefeita eleita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa (MDB), não fará indicação para os comandos da Guarda Civil Municipal e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), como sempre foi feito pelos gestores ao longo de muitos anos.
Ao invés disso, ela determinou que o diretor da Guarda e o superintende da SMTT fossem escolhidos através de eleição realizada pela própria categoria, e encarregou a equipe de transição de governo para realizar o pleito na manhã desta segunda-feira (28).
A atitude pioneira surpreendeu a todos porque imaginavam que as instituições fossem seguir o padrão adotado em gestões anteriores, nas quais os comandantes eram indicados ou escolhidos pelo prefeito e se tratavam de pessoas que não faziam parte das categorias.
“Eu, particularmente, acho bastante democrático. A prefeita está sendo inteligente, colocando está ideia, onde a categoria, por sua vez, poderá optar pelo seu comandante. Acho um acerto da parte dela”, opinou um guarda municipal, que preferiu não ter o nome divulgado.
A atitude de Ziane Costa proporcionou um contraste diante da ventilação de nomes que poderão compor o secretariado da nova gestão. A repetição de personagens das gestões do pai dela, Lula Cabeleira, causou preocupação em algumas pessoas que esperam da primeira prefeita do município uma nova forma de administração.
Agora é esperar a eleição desta segunda-feira para saber que serão os novos comandantes da Guarda Municipal e da SMTT.
O que você acha da atitude da prefeita eleita? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.