Visando as eleições de 2020, o diretor-presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq/AL), Luiz Pedro, está saindo do PRTB e retornando para o MDB, partido pelo qual pretende ser mais uma vez candidato a prefeito de Mata Grande.
Uma novidade, que o blog já deu com exclusividade, é que Luiz Pedro se aliou ao vice-prefeito Franklin Lou (PSB), que deverá ser candidato novamente a vice, mas, desta vez, ao lado de quem foi adversário no pleito anterior e pelo mesmo partido dele.
A convenção do diretório municipal do MDB está marcada para o próximo dia 29, no prédio da Câmara de Vereadores. Na ocasião, Franklin Lou será consagrado presidente do partido no município. O evento promete movimentar a cidade e aquecer as discussões políticas.
O reingresso de Luiz Pedro e a chegada de Franklin Lou no partido do governador Renan Filho e do Senador Renan Calheiros, de quem contam com o apoio, tem feito alguns vereadores que buscam a reeleição repensarem de que lado vão ficar.
Luiz Pedro e Franklin enfrentarão o prefeito Erivaldo Mandu (PP), que pretende disputar a reeleição. O gestor tem a máquina a seu favor, visto que não pode contar com a popularidade que tinha quando foi eleito porque a perdeu diante dos escândalos de corrupção que, inclusive, o levaram à cadeia, embora tenha sido inocentado pela Justiça mais adiante.
Estaremos de olho por aqui nas articulações políticas do município. Fique à vontade para comentar abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.