Não, não poderia ser diferente. Quem tanto lutou para a instalação da Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) em Delmiro Gouveia e que hoje se sacrifica pelo funcionamento dela tinha mesmo que disputar a presidência da unidade.
A advogada Maria Cristina de Lima Guerra não tem vaidade pelo cargo, mas reconhece que a pré-candidatura dela é natural diante de tudo que representa para a unidade da OAB.
Atualmente ela integra a junta governativa temporária da subseção como responsável administrativo-financeira, tendo como presidente a advogada Rosângela Camurça e o advogado Gerd Gomes como representante de Prerrogativas Profissionais da Advocacia.
A advogada em atuação desde 2010 é pré-candidata do grupo do atual presidente da OAB Secional Alagoas, Nivaldo Barbosa, cuja premissa não inclui reeleição, motivo pelo qual ele não será candidato a reeleição, não obstante apoia o pré-candidato Ednaldo Maiorano.
No último pleito Dra. Cristina foi eleita secretária-geral da Subseção da OAB em Santana do Ipanema, onde destacou-se pela dedicação ao cargo, mesmo sem nenhuma remuneração inerente à função.
Foi a partir desse momento que a Dra. Cristina viu a necessidade de ter em Delmiro Gouveia a implantação da unidade da OAB, criada em 2012. Incansavelmente, ela começou a mobilizar o projeto, inclusive indo contra muitos que achavam que era uma “loucura” o que ela estava pretendendo.
O primeiro pleito da unidade delmirense causou um alvoroço em muitos. Teve gente até que passou a pagar anuidade da OAB, senão ficaria inabilitada para a disputa. Nesse caso, claramente, trata-se de alguém sem compromisso algum com a Ordem.
Por outro lado, para a Dra. Cristina o objetivo da pré-candidatura dela é a continuidade dos trabalhos de melhorias da subseção, intensificando as lutas para toda advocacia do Alto Sertão.
“Como também encorajar aos demais colegas advogadas e advogados a participarem ativamente na nossa subseção, demonstrando sempre amor, compromisso e respeito pela advocacia. Estou disposta a seguir em frente, confiando primeiramente em Deus, e depois naqueles que me apoiam nessa luta”, completou a pré-candidata em entrevista ao IG do Instagram Advogadas Alagoanas.
A eleição está prevista para a segunda quinzena de novembro.
A subseção de Delmiro Gouveia contempla os municípios de Água Branca, Pariconha, Olho D’água do Casado, Piranhas, Inhapi, Canapi e Mata Grande.
Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.