Além de fazer um excelente trabalho na segurança pública, os policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do Distrito do Piau, em Piranhas, irão promover o Natal Solidário para crianças de famílias carentes.
Cada um dos policiais do GPM ajudou na aquisição de 150 brinquedos e 200 pipocas, que serão distribuídos no próximo dia 19 para crianças de famílias carentes do Distrito. Com a ajuda da assistente social e do líder comunitário do bairro, foram distribuídos tickets para mães carentes, que vão aguardar em casa a “Guarnição Noel” com os presentinhos de Natal.
Conforme a programação, a distribuição ocorrerá a partir das 16h30, na Rua Santa Quitéria, no bairro que recebe o mesmo nome. É uma área de grande vulnerabilidade social. “Não temos como ajudar todo mundo, mas se cada um fizer sua parte, isso é possível”, falou o comandante do destacamento militar, sargento Marno Guerra, idealizador do Natal Solidário.
A iniciativa muda a imagem de “durão” que se tem do policial, que é figurado dessa forma pela sociedade devido à firmeza necessária com a qual combate a criminalidade. Firmeza que, no caso do Distrito do Piau, tem dado resultado. Os criminosos têm evitado aprontar por lá.
O que você acha da iniciativa do GPM? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.