Um novo nome surge para disputar a prefeitura de Mata Grande nas eleições de 2024. Trata-se de Emanuelle Brandão, esposa do ex-prefeito Jacob Brandão, que governou a cidade por duas vezes consecutivas.
Emanuelle, que foi primeira-dama do município por duas vezes, pode ser uma possível opção para a disputa da prefeitura comandada atualmente por Erivaldo Mandu, que foi vice-prefeito de Jacob durante os dois mandatos.
É importante ressaltar que a família Brandão é tradicional na política local, de modo que o saudoso Hélio Brandão, pai de Jacob, foi eleito prefeito do município por três vezes, e a esposa dele, Cristina Brandão, também em memoriam, já foi prefeita de Joaquim Gomes.
A Família Brandão foi abalada com a perda de Hélio e Cristina, mas volta a se reposicionar no cenário político regional. Jacob Brandão e a esposa destacam que os Brandão são conhecidos pelo “trabalho árduo e pela seriedade no cumprimento de suas promessas, bem como pelo compromisso em ajudar os mais carentes através de diversos projetos sociais”.
Quem lembra como foram as gestões da referida família não tem dúvidas de que os feitos serão levados em conta na condução de uma possível campanha eleitoral para a prefeitura de Mata Grande.
Todos sabem que ainda é cedo para tomar uma decisão definitiva, mas Jacob está considerando a possibilidade de lançar a esposa como pré-candidata a prefeita contra quem Erilvado Mandu indicar para sucedê-lo e contra outros possíveis candidatos da oposição.
A ex-primeira-dama ainda está sem partido, mas, ao lado marido, já está se mobilizando na escolha de uma sigla.
E você o que acha do nome de Emanuelle para a disputa da prefeitura de Mata Grande? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.