O ex-vereador Edvaldo Nascimento, de Delmiro Gouveia, cogita a possibilidade de ser candidato a deputado federal pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), nas eleições de 2018. A decisão final será tomada quando ele retornar de Portugal, onde se prepara para doutorado.
Incentivo para que seja candidato é o que não falta, pelo menos da parte do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB), líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa (ALE) e pré-candidato à reeleição.
Edvaldo, que já foi vereador por três mandatos consecutivos, já foi testado duas vezes pelo PCdoB em uma disputa eleitoral de amplitude estadual. A primeira foi nas eleições de 2010, quando disputou uma vaga na Assembleia Legislativa e obteve 4.933 votos, e a segunda aconteceu no pleito de 2014, onde ficou na suplência com 7.806 votos.
Vale lembrar que, como suplente, Edvaldo Nascimento teve a chance de assumir o mandato de deputado por tempo determinado, mas, por estratégia política, abdicou.
O ex-vereador sabe que são grandes os desafios na disputa por uma das nove vagas de Alagoas na Câmara Federal, no entanto, parece estar decidido a enfrentá-los, claro, contando com o prestígio que tem com os Renans.
Quem também pode ser candidato a deputado federal é o ex-prefeito Lula Cabeleira (PMDB), que já se colocou à disposição do partido, assim como a filha dele, Ziane Costa, que pode disputar uma vaga na Casa de Tavares Bastos. A peemedebista já foi deputada estadual por dois mandatos consecutivos, inclusive chegou a presidir a Casa.
Por outro lado, não é a primeira vez que o município tem um candidato a uma vaga na Câmara Federal. O mais recente foi Aderval Tenório que, nas eleições de 2014, foi candidato pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e ficou na suplência com os 19.392 votos que obteve.
Não há dúvidas de que nas eleições do ano que vem os delmirenses terão a opção de votar em candidatos a deputado estadual e federal da própria terra.
E você, o que acha dos nomes cogitados para deputado federal em Delmiro Gouveia? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.