O diretor-presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq/AL), Luiz Pedro, aliou-se ao vice-prefeito Franklin Lou (PSB), para juntos disputarem a prefeitura de Mata Grande, nas eleições de 2020.
Ficou acertado com o grupo político ao qual os dois agora fazem parte que Luiz Pedro será candidato a prefeito e Franklin Lou a vice-prefeito. Com 26 e 28 anos, respectivamente, ambos apostam na força jovem para chegarem ao comando do Poder Executivo Municipal, cujas famílias já comandaram em outros tempos.
Não é a primeira vez que Luiz Pedro (MDB) vai disputar a prefeitura de Mata Grande. Ele foi candidato a prefeito em 2016, obtendo 5.797 votos, mas perdeu a eleição para o atual prefeito, Erivaldo Mandu (PP), que obteve 6.935 votos. Os dois devem se enfrentarem novamente em 2020.
Franklin assumiu a prefeitura de Mata Grande no início de janeiro de 2018, ocasião em que o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) tinha determinado o afastamento de Erivaldo Mandu por suspeita de participação dele em esquema de corrupção. Lou ficou à frente do cargo até meados de abril, quando o prefeito afastado conseguiu retornar ao cargo.
O vice-prefeito é filho da vereadora Silvana Lou e do ex-prefeito Fernando Lou, que administrou Mata Grande entre 2004 e 2006. Luiz Pedro é filho da conselheira do Tribunal de Contas (TC/AL) Cláudia Brandão e do ex-prefeito de Canapi Celso Luiz.
Luiz Pedro marcou entrevista na rádio Correio Delmiro para esta quinta-feira, às 9h, ocasião em que pretende dar mais detalhes sobre a aliança com os Lou. A entrevista pode ser acompanhada também pela internet, por meio do Facebook e do aplicativo Radiosnet.
Utilize o formulário abaixo para comentar.