A última quarta-feira (19) foi marcante para centenas de crianças que receberam presentes do Natal Solidário realizado por policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do Distrito do Piau, em Piranhas.
Com a carroceria cheia de brinquedos, pipoca e algodão doce, a viatura da Força Tarefa seguiu a guarnição do GPM, percorrendo as ruas periféricas do distrito. A criançada, centenas delas, saiu correndo atrás das viaturas para pegar um presentinho.
E tinha criança que estava mesmo era interessada em tirar fotos com os policiais e nas viaturas. Elas tiveram os desejos realizados, mesmo diante do olhar arregalado dos pais, que temiam que os meninos e meninas fizessem alguma travessura com os “homens da lei”. Mas, tudo transcorreu bem.
“Foi um dia especial para todos nós policiais. Ver aquelas crianças vindo até nós, nos abraçando e felizes foi marcante porque não recebemos esse carinho no cotidiano. Essa ação mostra que podemos ter uma polícia firme, sem deixar de ser cidadã, mais próxima das pessoas de bem”, afirmou o comandante do GPM, cabo Marno Guerra.
O militar, idealizador do Natal Solidário, fez questão de agradecer, citando os outros policiais que participaram do projeto. “Obrigado ao sargento Dornélio e o cabo W. W. Pereira e a guarnição da Força Tarefa, formada pelos sargentos Messias e Salomão e o cabo F. Souza. Também não posso esquecer do apoio do comando do 9º Batalhão”, agradeceu.
Marno Guerra agradeceu ainda ao apoio do Conselho Tutelar local e de voluntários que ajudaram na distribuição dos presentes. “Mais de 300 crianças foram beneficiadas. Estamos muito satisfeitos”, finalizou o militar.
Vale lembrar que todos os presentes foram adquiridos com dinheiro dos próprios policiais do GPM.
O que você acha da iniciativa? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.