O Partido (PDT) aposta na vereadora Lurdinha do Sindicato e no ex-vereador Cargilson Lacerda para unir a oposição em torno da sigla em Água Branca, com o objetivo de disputar a prefeitura com o indicado “incerto não sabido” para a sucessão do prefeito Zé Carlos (PP).
Focados nisso, no último fim de semana estiveram no município reunidos com integrantes da oposição o vice-presidente estadual do PDT, Lailson Gomes, vice-presidente da região Sertão, Cazuza; e o membro da Executiva estadual Pitágoras Folha.
O partido tem a vereadora Lurdinha e o ex-vereador Cargilson como principais nomes da legenda para disputar a prefeitura por meio de uma aliança com os principais líderes opositores, os quais os pedetistas tentam trazer para o partido.
“O grupo está se fortalecendo e buscando unir forças para enfrentar o grupo da situação. Concretizando essa aliança, o presidente estadual do PDT e vice governador, Ronaldo Lessa, figura querida no Sertão, retorna a água Branca para subir no palanque e fazer campanha”, defende o diretório municipal do partido.
Ciente do poderio eleitoral que a união da oposição proporciona, o partido tentar unir o grupo de Zé de Dorinha, Paulo Campos e do vice-prefeito Ricardo Lima em torno da legenda. Por outro lado, o prefeito Zé Carlos tenta driblar as vaidades dos aliados para sustentar a própria vontade e lançar um nome de dentro do clã, com solidez política.
Utilize o formulário abaixo para comentar.