Durante este fim de semana, estive presente em uma mobilização político-partidária na cidade de Delmiro Gouveia e realizei o flagrante de um plano impetuoso orquestrado por figuras políticas, que resultou no surrupio cômico de uma porção de pitu.
Era um almoço oferecido para personalidades políticas, onde estavam sendo servidos carne de bode assada e PITU, acompanhados de feijão de corda, salada e outras guloseimas. Fartavam-se à mesa figurões da política estadual, como o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), o deputado estadual Inácio Loiola (PSB) e a presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Kátia Born.
Este blogueiro fazia cobertura jornalística do evento e também resolveu tirar a barriga da miséria naquela mesa farta. Queria provar daquelas guloseimas outrora oferecidas aos magnatas da política estadual - que nesse momento já palitavam os dentes.
Sobrou coisa pouca e o que eu mais queria, que era o grande camarão de água doce (pitu), não estava mais lá. Depois de tanto procurar, percebi que a tão desejada porção crustácea tinha sido envolvida em vários guardanapos e estava sendo escondida por uma senhora que seria pré-candidata a vereadora de uma cidade do Sertão.
Ao perceber que eu tinha percebido o plano de surrupio do pitu, uma "comparsa" da famélica furtadora me intimidou:
- Você não viu nada. Coma carne de bode, está gostosa.
Não quis fazer questão, para não tornar ainda mais ridícula a situação, então apenas assisti à suposta pré-candidata a vereadora sertaneja sair de fininho, acompanhada da comparsa, com uma porção de mais ou menos meio quilo de pitu nas mãos.
Muitos agora devem estar pensando sobre o que isso tem de mais, e respondo que talvez nada, mas achei conveniente relatar a situação por se tratar de uma pessoa político-partidária que poderá representar moradores da cidade dela na Câmara de Vereadores.
Como diria minha avó, honestidade tem que ser provada até em pequenos atos.
E você, o que achou da situação? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.