O médico psiquiatra Dsorde Monteiro pretende disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, pelo Partido Social Cristão (PSC).
Perguntado sobre a decisão de entrar na política, Dsorde respondeu que diante do cenário em que se encontra a Saúde no município, percebeu que o Poder Legislativo Municipal precisa de um representante da área.
“Precisamos de uma saúde voltada para a humanidade. A saúde precisa chegar ao paciente, não o paciente a ela. Está na hora de uma voz, um rosto, uma pessoa humanizada, que pensa no coletivo, defender essa causa na Câmara”, justificou o médico, que atua no município e em toda a região.
Sobre a atual composição da Câmara de Vereadores, ele disse que o povo não aguenta mais. “Como psiquiatra vejo uma carência enorme para os menos favorecidos. Não tenho dinheiro nem bens, apenas boa-fé para ajudar essas pessoas”, finalizou o pré-candidato, que espera que Lula ou Ziane Costa seja eleito prefeito ou prefeita do município para que suas ideias sejam colocadas em prática.
O médico nunca disputou uma eleição, mas é neto do ex-prefeito Rosalvo Souza, que administrou Delmiro Gouveia entre 1977 e 1982. Ele é filho da professora Rizalva Monteiro e o mecânico Roberto Monteiro e tem três irmãos, inclusive é gêmeo com um deles, que também é médico. Dos outros irmãos, uma é médica e o outro é cientista da computação. Todos se formaram em universidades públicas.
O que você acha da pré-candidatura do Dr. Dsorde? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.