Durante entrevista à rádio Correio FM, na tarde desta quarta-feira (25), o secretário-adjunto do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia de Delmiro Gouveia, Haroldo de Almeida, confirmou que o ex-vereador Pedro Paulo é o secretário da pasta.
A informação é tida como novidade porque desde que o prefeito Padre Eraldo (PSD) designou Luciano Barbosa para a Secretaria Municipal de Governo, a pasta do Meio Ambiente estava sem titular, sendo gerida interinamente pelo secretário-adjunto.
E não mudou muita coisa com a nomeação de Pedro Paulo. O ambientalista Haroldo de Almeida claramente segue comandando os rumos da secretaria, enquanto o novo secretário, que é professor e não tem nenhuma formação na área ambiental, assume um papel de articulador político na gestão.
E é bom que permaneça assim, visto que sob o comando de Luciano Aguiar e Haroldo de Almeida a referida secretaria tem cumprido com suas obrigações e agregado valor à administração de Padre Eraldo. Digamos que se trata de um acerto do prefeito.
Não obstante, todos conhecem o “temperamento” do ex-vereador petista. Embora não esteja tecnicamente preparado para geri-la, será mesmo que ele vai permanecer numa pasta sem ter o comando total? É aguardar para ver.
E você, o que acha dessa situação? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.