A violência marcou o último comício do candidato a prefeito de Mata Grande Erivaldo Mandu (PTB), nesta quinta-feira (12), na cidade. Pelo menos duas pessoas foram esfaqueadas no intervalo de poucas horas.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um desses atos violentos. Em um vídeo, um jovem, que seria apoiador do candidato Júlio de Hélio (PDT), é violentamente espancado por mais de uma pessoa e teria sido esfaqueado.
A agressão aconteceu no mesmo local do comício. Já o outro esfaqueamento aconteceu próximo da localidade. Outro homem, identificado apenas como “Binho”, que também seria eleitor do grupo político contrário ao do prefeito candidato a reeleição, foi esfaqueado na frente de casa.
Conforme testemunha, esse último atentado aconteceu simplesmente porque a vítima reclamou da baderna que o esfaqueador estava fazendo em frente da residência dela. Outras imagens de violência promovidas por aqueles que defendem a paz em Mata Grande também circulam nas redes sociais.
As vítimas dos dois casos citados foram hospitalizadas. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia, tenente-coronel Anaximandro Tenório, no entanto, disse ao Correio Notícia nesta sexta-feira (13) que haviam guarnições no perímetro do comício e que não houve relato por parte delas sobre nenhum dos ocorridos.
O militar acredita que as informações sobre esfaqueamento sejam falsas ou não tenham sido registradas na polícia. “Acho muito difícil isso ter acontecido porque havia um forte aparato policial no local. Isso pode ser fake News”, disse Anaximandro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.