O prefeito de Pariconha, Fabiano Ribeiro (PP), candidato à reeleição, recorreu da decisão da 39ª Zona Eleitoral, que decidiu pelo indeferimento de sua candidatura, no último domingo (11). O recurso aguarda julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).
A situação da candidatura de Doutor Fabiano passa de indeferido para indeferido com recurso, que é quando o candidato é julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, mas que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.
Fabiano também passa a ser considerado pela Justiça Eleitoral como candidato apto, isso é, está habilitado para ser votado na urna eletrônica. A mesma situação acontece com o candidato a vice-prefeito, Valmir de Zé de Moça (PR), que, como componente da chapa majoritária, é julgado em conjunto com o titular.
O candidato a vereador Gabriel Carvalho (PR), filho do candidato a vice-prefeito, também recorreu da decisão da 39ª Zona Eleitoral, que indeferiu seu pedido de registro de candidatura. Assim como Doutor Fabiano e Valmir de Zé de Moça, poderá ser votado nas urnas.
Com pedidos de registro de candidaturas indeferidos, também recorreram da decisão os candidatos a vereador “Fura Pacote” (PEN) e Célio da Marcação (PHS).
Utilize o formulário abaixo para comentar.