O deputado federal Marx Beltrão (PSD) saiu em defesa do prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PSD), neste domingo (10), durante encontro no povoado Pedrão. Ele disse que o prefeito “disse não aos poderosos e sanguessugas”.
“O único defeito do Padre Eraldo foi não ter aberto a prefeitura para eles continuarem roubando”, salientou o deputado, sem citar nomes. “Gravem para mostrar aos poderosos e aos sanguessugas a quem o Padre disse não e vai continuar dizendo não. Não adianta fazer a política do passado”, emendou o parlamentar.
“Você vai ter agora que levantar a sua voz e ir pra rádio e mostrar à população a verdade. O seu trabalho, Padre, incomoda porque você é o único que pode entrar na casa do povo e tomar um cafezinho. Você cortou o cordão umbilical com quem estava do seu lado querendo usufruir do poder da prefeitura e usar para outros fins que não eram de trabalho. Que fique com raiva de mim, se quiser”, disparou o deputado federal, novamente sem citar nomes.
Durante o discurso, ele também aconselhou o prefeito a fazer uma auditoria nas contas da prefeitura referente ao ano passado – primeiro da atual gestão – e ao ano de 2016, que foi o último da gestão do ex-prefeito Lula Cabeleira (MDB).
“Entregue o resultado dessa auditoria nas mãos do Ministério Público que a gente vai ver quem vai preso aqui em Alagoas. Uma coisa que o Padre não fez foi usufruir do dinheiro da prefeitura para enriquecer”, alegou Marx Beltrão. “Vamos estar juntos com aqueles que querem o bem de Delmiro”, acrescentou. Ele também aproveitou a ocasião para citar as conquistas de seu mandato como deputado em benefício de Alagoas, citou recursos obtidos e aquisições de equipamentos e veículos agrícolas.
O encontro serviu, entre outras coisas, para que o prefeito Padre Eraldo apresentasse o deputado estadual Francisco Tenório (PMN), vice-presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), como seu novo parceiro na ALE. Ele rompeu com o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB).
Utilize o formulário abaixo para comentar.