Desde que assumiu, em março deste ano, a presidência do partido Avante, o deputado federal Givaldo Carimbão vem articulando um grupo de pré-candidatos a uma das vagas da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa de Alagoas. Para ele, o importante ainda é montar uma chapa competitiva, de pessoas idôneas e capacitadas para os cargos pretendidos.
Para isso, o Avante realiza, neste sábado (5) e domingo (6), um ciclo de capacitações com 20 horas para seus pré-candidatos a deputado federal e estadual e militantes do partido. Neste fim de semana, serão ministradas aulas de formação política, oratória e comunicação, além das oficinas de “Como Ganhar uma Eleição com Pouco Dinheiro” e a “Importância das Mídias Sociais nas Eleições” com o Instituto Carlos Conce.
“Isso não será algo pontual. A decisão da executiva estadual do Avante é investir em capacitação sempre para ter um grupo de pré-candidatos forte e preparado para enfrentar um período eleitoral de forma honrada e da melhor maneira”, garantiu o deputado federal Carimbão.
Desta forma, a expectativa do Avante, que deve lançar 30 candidatos a deputado estadual e cinco ao cargo de deputado federal, é eleger pelo menos dois deputados estaduais. Para Carimbão, uma façanha deve acontecer com a eleição de um deputado estadual com apenas 10 mil votos.
“Esta será a chapa dos lisos, das pessoas simples. Que vão ganhar votos porque são pessoas merecedoras e trabalhadoras. Ao todo, vamos ter em média 90 mil votos para deputado estadual e eleger um com apenas 10 mil. Isso será inédito em Alagoas”, enfatizou Carimbão.
Carimbão destaca ainda como exemplo a eleição do deputado estadual Carimbão Júnior, que na última eleição, em 2014, foi eleito com média de 15 mil votos e este ano terá um crescimento significativo, podendo chegar a 25 mil votos em outubro. “Você vê o que é a importância de alguém que não tem dinheiro, mas que tem credibilidade, moral e faz a política que a sociedade sempre clamou. Nossa chapa será formada 100% de pessoas desta qualidade e totalmente fichas limpas, sem nenhum processo ou problema com a justiça”, disse.
Utilize o formulário abaixo para comentar.