O superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania de Alagoas (Seprev), Jamil Cordeiro (Avante), pediu afastamento do cargo, nesta segunda-feira (2), para poder disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), nas eleições deste ano.
Jamil Cordeiro estava à frente do cargo há um ano. “Dediquei meus melhores esforços no sentido de contribuir para que nossa missão obtivesse êxito e proporcionasse à população menos favorecida melhores condições de vida”, relatou o ex-superintendente da Seprev, no pedido de afastamento.
Ele revela que tomou a decisão de ser candidato depois de conversar com o presidente do Avante em Alagoas, deputado federal Givaldo Carimbão, de quem é amigo e quem o indicou para o cargo na secretaria do Governo do Estado.
“Está sendo montada uma chapa pelo Avante que me dá a chance de disputar a eleição tendo acima de 10 mil votos. Acredito que é possível fazer um trabalho no estado todo, principalmente no Alto Sertão”, explicou o pré-candidato a deputado estadual.
Jamil Cordeiro de Araújo Filho, 60, foi eleito vereador por Delmiro Gouveia por quatro vezes, entre 1983 e 1999. Foi candidato a vereador por Maceió, em 2000, mas ficou apenas na suplência, com os 818 votos que conseguiu pelo PDT.
Foi chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que era comandada pela então deputada Ziane Costa. Também foi gerente da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Na gestão de Lula Cabeleira como prefeito de Delmiro Gouveia, comandou as Secretarias de Governo e Cultura e a Diretoria de Esportes. Nas eleições de 2016, tentou voltar à Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, mas não conseguiu se eleger com os 848 votos que obteve pelo MDB.
Em 2017 assumiu a supervisão da Unidade Mista e Emergência Antenor Serpa (Umeas), situada em Delmiro, depois tomou posse do cargo na Seprev.
Utilize o formulário abaixo para comentar.