O vereador Cosme Guedes (Progressista), de São José da Tapera, não é mais candidato a deputado estadual. Ele publicou uma carta em suas redes sociais na qual explica algumas das razões para a desistência.
“A convicção não construída com o partido o qual estou hoje filiado motivou minha desistência da disputa a eleição ao cargo de deputado estadual de Alagoas”, disse o edil no documento.
Ele fala ainda que ratifica a “preocupação também com todos os cidadãos (ãs) que, sendo conhecedores da corrupção na política, atualizados com os diversos veículos de comunicação, ainda permanecem alheios e decidindo permanecerem neutros em um processo eleitoral decisivo para o país”.
A pré-candidatura do vereador a uma das vagas da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) foi lançada há cerca de um mês. No dia 20 de julho, por indicação de Cosme Guedes, a Câmara de Vereadores de São José da Tapera concedeu o título de cidadão honorário ao então pré-candidato a deputado federal Álvaro Vasconcelos (Podemos).
A ocasião contou com a presença do pré-candidato ao Senado Rodrigo Cunha (PSDB). Na carta de desistência da candidatura, Guedes reafirma que vai trabalhar para eleger os dois – Vasconcelos e Cunha.
No documento, ele também fez referência à ameaça anônima que sofreu, no fim do mês passado, por meio de uma ligação feita a um de seus primos, e citou a existência de “coronéis disfarçados de servidores públicos”: “coronéis disfarçados de servidores públicos cujo único motivo é ganhar as eleições, mesmo que para isso precisem comprar lideranças municipais para conseguir votos que, sem o dinheiro, jamais conseguiriam, e mesmo assim agora correm grande risco de, mesmo com o dinheiro, não conseguirem, uma vez que o povo já não aguenta mais ter seus direitos retirados pelos maus representantes”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.