Um grave acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (27), na BR-423, em Canapi/AL, resultou na morte de quatro membros de uma mesma família. As vítimas, naturais de Águas Belas, Pernambuco, residiam atualmente nos municípios de Pindamonhangaba e Taubaté, em São Paulo. A família estava a passeio em Pernambuco, visitando parentes, e retornava para São Paulo no momento do acidente.
As vítimas fatais foram identificadas como Damião Izídio da Silva Santos, de 60 anos; Benedita Ferreira; José Ridalvo Barboza Vasconcelos, de 45 anos; e Maria Kedna Paz, de 38 anos. Ridalvo e Kedna eram pais do pequeno Pedro, de apenas dois anos, o único sobrevivente da tragédia. Pedro foi socorrido e levado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, onde recebeu atendimento médico. A criança está fora de risco.
A família viajava em uma caminhonete Ford Ranger quando o veículo capotou e caiu de uma ponte com cerca de sete metros de altura. Três das vítimas morreram no local: Damião, Benedita e José Ridalvo. Maria Kedna foi socorrida com vida, mas infelizmente não resistiu e faleceu horas depois no hospital.
Além da queda do veículo, uma possível contribuição para a morte de Maria Kedna foram as picadas de abelhas presentes no local do acidente. Uma fonte do HRAS relatou que o corpo da vítima apresentava muitos inchaços, aparentemente devido aos ataques dos insetos. "O corpo dela apresentava muitos inchaços e picadas, o que pode ter ocasionado a morte", afirmou a fonte.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu0 participaram do socorro das vítimas. As autoridades continuam investigando as causas exatas do acidente para entender o que levou a caminhonete a capotar e despencar da ponte. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
A tragédia abalou familiares e amigos, tanto em Pernambuco quanto em São Paulo, onde a família residia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.