Os pequenos agricultores e criadores familiares do município de Inhapi, no Sertão de Alagoas, tem um novo motivo para trabalhar com mais tranquilidade. Se antes eles ansiavam por uma forma de continuar com suas produções, agora poderão contar com um recurso que será liberado pelo Governo do Estado, através da Desenvolve.
Com essa nova liberação, de 2015 até agora somente Inhapi já recebeu R$ 1 milhão e 200 mil em créditos liberados para centenas de famílias que sobrevivem de suas plantações ou criações. Hortaliças, frutas, legumes, raízes, cereais, aves, ovinos e suínos que movimentam a economia local com a comercialização destes produtos.
A transferência de recursos, que beneficiou também pequenos comerciantes da região, acontecerá em um grande evento no ginásio municipal de esportes, no centro da cidade, e deve contar com a participação do prefeito José Cícero Vieira e de vereadores e secretários municipais.
Rafael Brito, presidente da Desenvolve, lembrou que este é o maior montante lá liberado para o município com destinação ao fortalecimento econômico. “Esse trabalho é a representatividade do governo literalmente entrando de maneira positiva na vida das pessoas, injetando desenvolvimento e dignidade humana, identificando quem precisa de um simples acesso para melhorar suas condições e crescer. Vamos continuar dando oportunidade e também nos alegrando em ver que esses sertanejos podem contar com o nosso trabalho para obterem satisfação em produzir”, aponta Brito.
As liberações de até R$ 15 mil ocorrerão através das linhas Microcrédito e Grupo Produtivo, com taxa de 1% ao mês. Essas condições, segundo o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Maurício Cominotti, é o que torna a instituição única no atendimento aos produtores do interior alagoano.
Além do repasse dos valores, a Desenvolve fará a doação à Cooperativa dos Agricultores de Economia Familiar (Caef) de nove barracas para comercialização de seus produtos na feira que acontece uma vez por semana na cidade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.