Empresários e moradores de Delmiro Gouveia estão organizados para realizar, na tarde desta sexta-feira (26), às 15h, um manifesto contra a demolição do paredão do açude da Fábrica da Pedra, localizado no bairro Pedra Velha.
Conforme o convite, vinculado nas redes sociais e nos meios de comunicação, a comissão organizadora solicita que a população multiplique o convite e compareça, nem que seja a pé ou com transporte. “Vamos nos unir para salvar esse monumento histórico da nossa cidade”, informa o convite.
Ainda de acordo com o convite, o manifesto vai acontecer na ponta que liga a Pedra Velha ao centro da cidade. “Vamos realizar o ato na ponte, localizada em frente do monumento, que é um dos marcos feitos pelo pioneiro Delmiro Augusto da Cruz Gouveia”, finalizou.
Na manhã desta sexta-feira (26), o promotor de Justiça João Batista Filho esteve no local, acompanhado do delegado plantonista na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), Daniel José, titular da Delegacia Distrital de Piranhas.
Durante entrevista à rádio Correio FM, o promotor informou que o Ministério Público Estadual (MPE/AL) recebeu informações da população de que o paredão do açude seria demolido. “Depois de recebermos essas demandas, viemos ao local para averiguarmos as informações e tomarmos os procedimentos cabíveis”, citou.
A reportagem do Correio Notícia apurou que a demolição está prevista para acontecer devido a um novo empreendimento do Grupo Carlos Lyra, proprietário da Fábrica da Pedra.
Utilize o formulário abaixo para comentar.