Os trabalhadores da rede municipal de Educação de Monteirópolis realizaram um protesto pelas ruas da cidade, nesta terça-feira (21), para cobrar o pagamento dos salários de outubro.
A categoria havia dado um prazo até o dia 10 deste mês para receber o pagamento. Como isso não ocorreu, os trabalhadores iniciaram uma paralisação das atividades no dia 14.
A decisão foi tomada após uma reunião da categoria, no mesmo dia 14, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e um encontro, na Secretaria Municipal de Administração, com o próprio prefeito, Maílson Mendonça (PR).
No protesto desta terça-feira (21), os trabalhadores saíram pelas ruas da cidade, com apoio do Sinteal, e foram até a Secretaria Municipal de Educação. De lá, foram até a Prefeitura. Vereadores que fazem oposição ao prefeito também participaram da passeata.
O Correio Notícia manteve contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Monteirópolis para saber se já existe uma previsão de quando os salários de outubro serão pagos, mas até a publicação desta matéria nenhum comunicado ou nota foi emitida sobre o assunto.
No dia 14, em virtude do protesto realizado naquela ocasião, a Ascom havia informado que, quanto ao salário de outubro, a gestão estava trabalhando para sanar caso a caso.
LEIA MAIS:
Trabalhadores da Educação iniciam nova paralisação para cobrar salários em Monteirópolis
Professores de Monteirópolis podem entrar em greve se salário não for pago até o dia 10
Utilize o formulário abaixo para comentar.