A criança que foi usada como escudo durante uma troca de tiros, ocorrida na tarde deste sábado (26), no bairro Tipi, em Inhapi, morreu na madrugada desta segunda-feira (28), em Arapiraca.
Joaquim Silva Costa, de 8 anos de idade, estava internado no Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly. Ele tinha sido transferido do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigue de Melo, em Santana do Ipanema.
Em contato com a reportagem do Correio Notícia, a Assessoria de Comunicação da unidade hospitalar de Arapiraca informou que o menino passou por um procedimento cirúrgico. “Ele sofreu traumatismo na cabeça, passou por cirurgia, mas não resistiu”, afirmou.
Conforme as investigações policiais, Joaquim Silva estava próximo a um ginásio de esportes, no momento em que iniciou-se o tiroteio e o principal alvo dos criminosos, identificado como Francisco de Assis Silva, conhecido como “Nino”, usou a criança como escudo para se defender.
Tanto os autores dos disparos, que ainda não foram identificados, e o alvo do atentando, conseguiram fugir tomando destino ignorado. Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, comandada pelo sargento Henrique, realizou buscas, mas não localizou nenhum deles.
Leia mais:
Criança é feita de escudo durante troca de tiros entre criminosos e é baleada na cabeça
Inhapi: suspeito de ter usado criança como escudo é apontado como autor de vários crimes
Utilize o formulário abaixo para comentar.