A tranquila Rua Joaquim Andrade, em Pariconha, foi palco de uma cena de violência doméstica, na tarde dessa segunda-feira (24), por volta das 14h30, que chocou os moradores. Um homem foi preso após ameaçar a companheira de morte com uma faca, o que levou à intervenção das autoridades locais.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha recebeu um chamado urgente. O filho da vítima relatou à polícia que a mãe dele estava sendo ameaçada de morte pelo companheiro dela, que portava uma faca durante a ameaça.
A polícia se deslocou rapidamente até o endereço mencionado. Chegando ao local, encontraram o autor da ameaça na frente de casa. A equipe realizou uma abordagem cautelosa e procedeu com uma revista pessoal, não encontrando nenhum objeto ilícito com ele.
Questionado pela polícia, o autor admitiu ter ingerido bebida alcoólica e confirmou ter ameaçado a companheira com a faca. Embora tenha admitido o crime, o homem não apresentou reação à voz de prisão, dispensando o uso de algemas durante a condução.
Visando garantir a integridade física e documentar as agressões sofridas pela vítima e pelo autor, todos os envolvidos foram conduzidos ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), na cidade de Delmiro Gouveia, para realização do exame de corpo de delito.
Após os procedimentos médicos, as partes foram encaminhadas à delegacia plantonista em Santana do Ipanema. Lá, foi realizado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de ameaça, caracterizando a ocorrência como um caso sobre a Lei Maria da Penha, que protege as mulheres contra a violência doméstica e familiar.
Utilize o formulário abaixo para comentar.