Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (20), suspeito de agredir sua companheira no povoado Lagoa do Junco, em Santana do Ipanema.
A vítima, que precisou de atendimento médico no hospital da cidade, relatou que foi agredida com um soco no rosto. Ao tentar se defender, colocando a mão à frente, sofreu uma luxação no polegar. Segundo a mulher, no dia anterior, já havia ocorrido uma briga entre o casal, com agressões mútuas.
Após o relato, a filha da vítima acionou uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e informou o paradeiro do suspeito. Ele foi localizado e recebeu voz de prisão. Devido ao estado de agitação e nervosismo, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos.
O suspeito foi levado ao hospital para avaliação médica e confirmou ter se envolvido em uma briga com a companheira, alegando também ter sofrido arranhões.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Polícia, no município, onde foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica. Vítimas ou testemunhas podem acionar as autoridades pelo número 190 ou buscar apoio em órgãos especializados, garantindo que os responsáveis sejam punidos e que as vítimas recebam a proteção necessária.
Utilize o formulário abaixo para comentar.