A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apreendeu um som de um carro durante uma festa familiar por perturbação de sossego, na noite dessa terça-feira (20), por volta das 22h, na Quadra C3, próximo ao salão das Testemunhas de Jeová, no Conjunto São Francisco, em Piranhas.
Uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado na cidade, recebeu uma denúncia de perturbação e ao chegar ao local os policiais constataram que um veículo Fiat/Siena 1.4 Tetrafuel estava com o som de mala em alto volume, incomodando os moradores da área. O proprietário do carro estava comemorando o aniversário da irmã junto com outros familiares e alegou que o volume estava adequado para um ambiente familiar.
A equipe policial que atendeu a ocorrência considerou a situação como perturbação do sossego e procedeu com a apreensão dos equipamentos sonoros, que foram conduzidos à sede da Guarda Civil Municipal de Piranhas (GCM). Contra o proprietário foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um Auto de Infração de Trânsito (AIT). O veículo e o homem foram liberados após os procedimentos
O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Delmiro Gouveia, tenente-coronel Winston Santana, destacou a mudança de procedimento no combate à perturbação do sossego. “Acabou esse negócio de pedir para desligar o som, agora nos procedemos com o TCO e o recolhimento do aparelho para ser apresentado em juízo”, disse.
Utilize o formulário abaixo para comentar.