A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nessa terça-feira (3), um homem investigado pelo homicídio qualificado ocorrido durante uma vaquejada no município de Ouro Branco, no Sertão do Estado. O crime foi registrado no dia 1º de fevereiro de 2026 e vitimou Douglas Fernando Freitas da Silva.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob coordenação do delegado Leonardo Amorim, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Maravilha.
Segundo a Polícia Civil, a medida cautelar foi decretada após representação da autoridade policial, com base na existência de prova da materialidade do crime, indícios suficientes de autoria e na necessidade de garantir a ordem pública. A decisão judicial também levou em consideração a gravidade do delito, o modo de execução e o risco de reiteração criminosa.
De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como autor dos disparos de arma de fogo que mataram Douglas Fernando Freitas da Silva, após um desentendimento envolvendo uma mulher que estava presente no evento festivo.
Após o crime, o investigado fugiu do local e permaneceu em paradeiro desconhecido até o cumprimento do mandado judicial. Com a prisão, ele foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações para o completo esclarecimento do caso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28895,29190.0052
Euro6,17906,2290-0.071


