A Assessoria Técnica de Inteligência, da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo delegado Fabricio Nascimento, informou que foi preso, na tarde dessa quarta-feira (30), mais um envolvido na tentativa de homicídio de um vereador do município de Dois Riachos, no interior de Alagoas. O crime ocorreu em agosto deste ano, na zona rural de Santana do Ipanema, Sertão alagoano. Este é o quinto suspeito preso.
O homem, de 33 anos, foi preso após trabalho de inteligência da PC alagoana que conseguiu identificar que o suspeito teria retornado para Alagoas visando passar as festas de fim de ano em Maceió.
Ele, que é sergipano, foi localizado e detido em frente a um Shopping, situado no bairro de Cruz das Almas, após fazer compras, juntamente com sua companheira. Na captura, além da equipe da ATI, da Polícia Civil, a ação contou com o apoio de militares da Rádio Patrulha (RP), da Polícia Militar.
"No momento da abordagem, o acusado, que estava num veículo Saveiro, de cor branca, apresentou documentos falsos, sendo preso também em Flagrante Delito por este crime. Ele era foragido do presídio de Sergipe e tinha contra si quatro mandados de prisão em aberto, sendo duas prisões preventivas por Roubo e duas condenações por Homicidio, além da Tentativa de Homicidio investigada pela Delegacia Geral. O mesmo, além dos mandados, possui vasta ficha criminal, sendo considerado um criminoso de alta periculosidade", disse o delegado Fabricio Nascimento.
O delegado informou ainda que o homem preso ontem foi quem contratou os quatro pistoleiros para executarem o crime. "Após a prisão ele foi levado para a Delegacia Geral e em seguida para a Central de Flagrantes 1, onde foram confeccionados os procedimentos cabíveis.
No mês passado, a Polícia Civil de Alagoas, por meio de sua Assessoria Técnica de Inteligência (ATI), em uma ação conjunta com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil de Sergipe, localizou e prendeu o quarto acusado de ter tentado assassinar o vereador do município de Dois Riachos (AL). A prisão foi efetuada em via pública no bairro Siqueira Campos, em Aracaju (SE). Ele residia em Arapiraca e, após cometer o crime, fugiu para Sergipe.
Ainda no mês de agosto, outros três envolvidos foram presos, sendo estes oriundos do Estado de Sergipe, e que vieram a Alagoas para atentar contra a vida da vítima. Na ocasião, foram apreendidas três armas usadas no crime: um revólver calibre 38, uma calibre 357 e uma pistola 9mm.
De acordo com as investigações da PCAL, em agosto deste ano, cerca de trinta tiros foram disparados em uma residência situada no Povoado São Raimundo, zona rural do município de Dois Riachos. O alvo do atentado foi o vereador e o seu motorista.
A vítima relatou que estava chegando a sua casa e, no momento em que estava abrindo a porta, foi surpreendida pelos tiros feitos em sua direção. Nenhum dos disparos o atingiu, tendo ele conseguido fugir correndo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.