O presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e ex-presidente do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran), Carlos Antônio Gouveia, conhecido como Cacá Gouveia, assumiu a defesa pessoal do prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Cordeiro (PSD). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (9), durante entrevista no programa Tribuna Popular, da rádio Correio FM.
“Fui convidado pelo prefeito para fazer a defesa pessoal dele, numa assessoria que visa trazer a probidade administrativa, que envolve conduta e zelo. Respeitando o interesse público. Minha vinda a Delmiro hoje foi para tomar ciência de tudo que gira em torno de desfavor da gestão do padre”, afirmou.
De acordo com ele, o trabalho que vai ser desempenhado visa trazer as respostas referentes aos processos abertos pelo Ministério Público Estadual (MPE) no Poder Judiciário e da Câmara Municipal, órgãos onde o gestor está sendo investigado.
“Vamos enfrentar esses problemas com responsabilidade, ou seja, ir no ponto nuclear de cada denúncia, para entender o teor delas e trazer as respostas para os eleitores do gestor”, acrescentou.
Para o advogado, o prefeito não é um malfeitor do dinheiro público. “Ele não pode ser colocado em vias de ser cassado porque existe um caminho a ser seguido, justamente pelo processo democrático e ampla defesa a ser exercitado”, explanou.
Ele explica que a partir de agora passa a ser advogado pessoal do prefeito. “Esse trabalho de levantamento dos fatos vai ser feito de maneira minuciosa e, após isso, trarei a informação para o povo, sobre a conduta do padre. Esses processos de afastamento mexem com o andamento da gestão e têm cunho político”, explicou.
Questionado sobre os processos enfrentados no MPE, Cacá Gouveia diz que respeita o procurador-geral, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. “Vamos encarar de frente a situação, respeitando as instituições, e me sinto à vontade para defender o padre porque sinto que não existem irregularidades”, explicitou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.