As agências do Banco do Brasil em Pão de Açúcar e em São José da Tapera, que deixaram de atender ao público e funcionam apenas de forma administrativa, após uma série de assaltos, não serão fechadas nem transformadas em postos de atendimento, como vai ocorrer com mais de 700 agências da instituição em todo o país.
A garantia foi dada pelo superintendente do BB em Alagoas, Marco Antônio Felício Sanches, em reunião com o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB), e o prefeito eleito de São José da Tapera, Zé Antônio (PSB), nesta segunda-feira (21).
A informação foi postada pelo prefeito da cidade ribeirinha, Jorge Dantas, em uma rede social. Ele também disse que a confirmação da manutenção das agências das duas cidades ainda depende de pronunciamento da alta direção do banco, mas frisou que ele e Zé Antônio saíram da reunião “aliviados”.
Já as agências do Banco do Brasil em Mata Grande e Canapi, também no Sertão, serão transformadas em postos de atendimento. Elas fazem parte de um total de 379 agências que serão transformadas nessa nova modalidade. Ao mesmo tempo, o banco também anunciou que outras 402 agências espalhadas pelo Brasil serão fechadas, enquanto 31 superintendências serão encerradas.
Segundo o banco, as medidas vão resultar em uma redução anual de R$ 750 milhões em despesas. A estratégia é ampliar o atendimento por canais digitais.
Utilize o formulário abaixo para comentar.