O primeiro suplente da coligação “A voz do povo vai dar o troco”, Paulo Roberto Fragoso Malta Brandão, conhecido como Beto Malta (MDB), vai assumir a vaga de Valter de Elias na Câmara Municipal de Inhapi.
Beto Malta deverá assumir ao cargo na noite desta quinta-feira (29), durante sessão extraordinária, porque o juiz Felipe Ferreira Munguba, responsável pela 39ª Zona Eleitoral, de Água Branca, cassou o mandato de Valter Elias da Silva por fraude eleitoral. O processo que resultou na casssação foi movido pelo referido suplente.
Filho do ex-prefeito de Inhapi Paulo Malta, Beto Malta foi eleito vereador nas eleições de 2000, 2008 e 2012. Tentou a reeleição em 2016, mas conseguiu apenas 304 votos, ficando na suplência. Apesar disso, em setembro de 2017, chegou a assumir ao cargo, em decorrência de um pedido de licença por quatro meses efetuado por Valter de Elias.
O vereador cassado estava em seu terceiro mandato consecutivo e vai recorrer da decisão judicial junto ao Tribuna Regional Eleitoral (TRE/AL).
Leia mais: Justiça cassa mandato do sexto vereador mais votado nas eleições de 2016 em Inhapi
Utilize o formulário abaixo para comentar.