O ex-vereador por Delmiro Gouveia, Daniel Marques, disse que renunciou ao mandato em janeiro de 2018 porque foi ameaçado. “O recado veio”, afirmou, em entrevista ao jornalista Jota Silva, no programa Tribuna Popular, da Rádio Correio FM, na manhã desta sexta-feira (6).
Agora pré-candidato a prefeito de Delmiro, Daniel Marques disse que avisaram a ele, na época da renúncia: “querem a sua cabeça”. “Eu não sou super-herói, eu ando na rua com minha filha, com minha esposa. Sim, fui ameaçado, o recado veio”, disse o ex-vereador.
Daniel foi eleito vereador por Delmiro Gouveia nas eleições municipais de 2016. Ele tomou posse em 2017 e ficou no cargo somente um ano.
Em uma carta divulgada na época da renúncia, ele disse: “A minha renúncia não foi fruto de uma decisão fácil. O respeito aos 1.007 eleitores que, em 2016, confiaram em minha candidatura e no projeto de uma cidade digna e desenvolvida foi considerado em minhas reflexões. Neste curto tempo de vida pública pautei minhas ações pelos princípios constitucionais da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência”.
Outros trechos da carta foram os seguintes:
“Pode parecer estranho a todos um candidato renunciar ao direito de completar seu mandato, mas vim aqui não para falar de frustração, vim falar de esperança e agradecimento, pois consolidamos um campo político em defesa da liberdade e da democracia.
Na minha curta trajetória política, trouxe ao cenário pautas de interesse da população, dos jovens nos quais vi em muitos o jovem que fui um dia, sonhando e lutando por uma cidade melhor, mais justa, democrática e desenvolvida através da educação.”
Utilize o formulário abaixo para comentar.