O jornalista, radialista e ex-deputado Jeferson Moraes, 59 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (10) devido a um câncer no pâncreas e fígado. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, há mais de um mês enfrentando o câncer que foi considerado muito agressivo.
O diagnóstico da doença veio depois que Jeferson começou a sentir dores abdominais há cerca de 30 dias, e procurou a Santa Casa para os primeiros exames.
Os resultados detectaram um problema no fígado e pâncreas. Os órgãos estão com inchaço e pressionando os pulmões do jornalista, o que causa dificuldade de respiração.
Jeferson iniciou sua carreira no rádio e trabalhou em diversos veículos de comunicação em todo estado. Em 2010 foi o 4º deputado estadual mais votado em Alagoas.
A família ainda não divulgou o horário e local do velório.
Morais nasceu em União dos Palmares, na região da Zona da Mata alagoana, no dia 19 de dezembro de 1961.
Ao longo da carreira, trabalhou como jornalista (seu primeiro trabalho foi no Jornal de Alagoas) e atuou como repórter policial no jornal Gazeta de Alagoas, na década de 1980. Como radialista, teve passagem por várias emissoras de rádio de Alagoas, inclusive na Rádio Gazeta AM, onde apresentou, por alguns anos, o programa Gazeta Manhã.
Ele também foi o titular de programas jornalísticos na TV, boa parte no estilo policial. Foi um dos que comandaram o programa Verdade e Informação, na TV Mar, canal fechado da Organização Arnon de Mello (OAM). Trabalhou ainda nas TVs Alagoas (hoje TV Ponta Verde) e Pajuçara.
Utilize o formulário abaixo para comentar.