Antes da decisão do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas ser publicada no Diário Oficial do Poder Judiciário, na última sexta-feira (22), na qual ele nega o pedido de prisão das autoridades de Delmiro Gouveia feito pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, o Correio Notícia perguntou aos internautas, por meio de uma enquete, se o magistrado do caso deveria aceitar o pedido e determinar a prisão dos denunciados.
O resultado mostra que 79,24% dos participantes defendem a medida de prisão, conforme quis o Ministério Público Estadual (MPE/AL) em denúncia apresentada à Justiça no final de setembro deste ano.
Por outro lado, 20,76% dos que participaram da enquete responderam que não, ou seja, que são contrários à prisão dos denunciados.
A enquete do Correio Notícia tinha como pergunta “O desembargador do TJ/AL deve aceitar o pedido de prisão das autoridades de Delmiro Gouveia feito pelo MPE?” e duas opções de resposta: Sim e Não. Ao todo, ela recebeu 1339 participações, sendo 1061 na opção “Sim” e 278 na opção “Não”.
É importante ressaltar que a enquete do Correio Notícia não se trata de pesquisa e, portanto, não precisa de registro nos Tribunais Superiores ou nos órgãos de controle. Ela é um mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, a qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
RELEMBRE O CASO:
Desembargador Washington Luiz nega pedido do MPE para prisão de autoridades de Delmiro
Utilize o formulário abaixo para comentar.