Um vereador de Monteirópolis, no Sertão de Alagoas, quer proibir aquilo que, para a maioria das pessoas, seria o óbvio: a inauguração de obras inacabadas e que ainda não possam ser usadas pela população. Porém, não é isso que, segundo o próprio vereador, vinha ocorrendo no município, o que o motivou a propor o Projeto de Lei 003/2019, aprovado na sessão da última sexta-feira (15).
De acordo com o vereador Douglas Braga (PRP), que até ano passado era presidente da Câmara e agora é vice-presidente, várias obras foram inauguradas no município sem que, na época da solenidade, estivessem finalizadas.
Em conversa por telefone com o Correio Notícia, ele deu alguns exemplos: posto de saúde do povoado Paus Pretos, Creche Escola Alzira de Mendonça Medeiros, quadras poliesportivas dos povoados Paus Pretos, Lago da Arara e Lagoa das Ovelhas.
“Também uma cadeira odontológica comprada para o posto de saúde do povoado Lagoa da Arara, que em junho próximo completa um ano, porém, ainda não foi nenhum dentista fazer atendimento nessa localidade para a cadeira ser utilizada”, acrescentou, referindo-se a um equipamento público que não é obra, mas que quase um ano após comprado ainda não está a serviço da população.
O projeto, que ainda precisa da sanção do prefeito Maílson Mendonça (PR) para se tornar lei, “proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas municipais incompletas, sem condições de atender aos fins a que se destinam ou impossibilitadas de entrar em funcionamento imediato”.
Uma assessora da Prefeitura de Monteirópolis informou que, ao contrário do que disse o vereador, o atendimento em saúde bucal vem ocorrendo no povoado Lagoa da Arara desde janeiro deste ano. Disse também que as quadras poliesportivas inacabadas foram inauguradas na gestão anterior e construídas por uma empresa cujo dono é do mesmo grupo político do vereador.
Confira abaixo fotos do projeto aprovado na Câmara de Vereadores de Monteirópolis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.