A reta final da gestão de Padre Eraldo em Delmiro Gouveia vem tentando virar a página da tragédia administrativa que foi por dois anos seguidos. Depois de quase ir parar na cadeia por conta de um suposto esquema de corrupção no início do governo, o gestor parece determinado a aproveitar a oportunidade de mudar o município.
Aquele prefeito que viva preocupado com as críticas da sociedade, escondendo-se da maioria delas, principalmente de quem mais acreditou nele, mudou de postura. Isso começou quando ele deixou de atrasar os salários do funcionalismo, pelo menos dos concursados. Depois houve inaugurações de obras, como ginásios de esportes e reformas ou pinturas de escolas.
Entregou praça pública, creche e retomou obras paralisadas. Pontos de ônibus, teto de estacionamento público reformado, investimentos na Agricultura, entre outros. Até reformou o prédio da Prefeitura Municipal, que, diga-se de passagem, deixou a sede do Poder Executivo Municipal acessível a todos, ao menos no térreo, e muito bonita.
Fez até festa, com shows em praça pública, durante as festividades da padroeira do município. E já divulgou atrações que irão apresentar-se no Réveillon. Dessa maneira, não há dúvidas de que haverá festa de Carnaval e outras mais. Que seja, mesmo que pareça artimanha com o objetivo da reeleição, não deixa de ser o que espera a população.
Agora no período natalino, quando muitos já reclamavam a falta de ornamentação da cidade, o prefeito novamente surpreendeu. A área central recebeu lindos adereços natalinos, com destaque para o prédio da prefeitura, que ficou maravilhosamente ornamentado. Proporcionou o climão de Natal que todos esperavam.
Não é o bastante, diante da expectativa da população e do que prometeu em campanha, no entanto, se tivesse sido o que vem sendo pelo menos nos dois primeiros anos, certamente Eraldo teria uma rejeição menor e estaria pontuando melhor nas pesquisas de intenção de voto, onde tem perdido consecutivamente para o ex-prefeito Lula Cabeleira, que é pré-candidato natural contra o padre, embora ainda não tenha declarado isso.
O velho Eraldo, que protagonizou a pior gestão de todos os tempos da terra do pioneiro, parece que tomou jeito e figura-se como bom gestor, mesmo que apenas na visão dos dele e de alguns que comparam o ruim com o menos pior. Anuncia que “tá melhor, tá diferente”, que vive uma nova fase, como se o passado pudesse ser apagado tão simplesmente.
Mas, é você eleitor quem fará o julgamento final. Para isso, é importante que Padre Eraldo seja candidato à reeleição. Se fez boa gestão, como dizem aos arredores dele, o povo o reelegerá, por que não? O que não vale é dizer que não teve tempo de fazer o que prometeu e colocar a culpa nos pupilos infiéis, que ele mesmo colocou na gestão, até porque a desculpa é a ferramenta do incompetente.
Que seja julgado pelo que fez e não fez e pela capacidade de fazer ou não o que promete.
Você acha que Padre Eraldo vive mesmo um novo momento em sua gestão, que pode resgatar a força política dele para uma reeleição? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.