Com um sinal péssimo, que cai a todo instante, há meses está difícil assistir à TV Gazeta de Alagoas, em Delmiro Gouveia. Trata-se de um problema que tem causado incômodo na hora da novela, telejornal, jogos de futebol (inclusive da Seleção Brasileira) e até dos blocos comerciais.
Diante da situação, como telespectador do veículo de comunicação da Organização Arnon de Mello (OAM), passei a comunicar ao setor técnico sobre o problema. Um técnico veio de Maceió a cidade pelo menos umas três vezes.
Na primeira vinda do profissional da Gazeta, cujo nome preservo, ele esclareceu que interferências solares estariam provocando o mau funcionamento do transmissor e que o problema era comum durante a noite.
De volta a Delmiro, o mesmo técnico explicou que oscilações de tensão elétrica é que estavam provocando desligamentos no sistema de transmissão da TV e que o problema seria resolvido com a instalação de um estabilizador elétrico.
Quando veio a Delmiro Gouveia pela última vez, o funcionário da Gazeta informou a mim que havia instalado o estabilizador ao qual se referiu e que, com isso, o problema do cai-cai do sinal seria resolvido. E resolveu mesmo por quase um mês, mas, desde o último fim de semana, o problema retornou.
Pela demora para liberar uma equipe técnica, parece que a direção da afiliada da Rede Globo em Alagoas não tem tratado Delmiro Gouveia com importância para a transmissão de sua programação, mesmo a cidade sendo a maior da região Sertão do estado.
A explicação conseguida por este blogueiro é que, por conta da crise econômica no país, reparos técnicos da empresa de comunicação teriam sido burocratizados, principalmente em se tratando da troca ou aquisição de novos equipamentos.
O fato é que ultimamente a TV Gazeta de Alagoas em Delmiro Gouveia nem parece um veículo de comunicação que faz parte da Rede Globo de Televisão. Pelo menos durante a noite, o sinal cai a cada meio minuto. Diante disso, muitos telespectadores, como eu, estão assistindo apenas à TV Globo pela antena parabólica.
Qual sua opinião sobre o assunto? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.