A vereadora Henriqueta Eva Cardeal (DEM), de Delmiro Gouveia, deve pedir nos próximos dias uma licença de pelo menos 180 dias da Câmara Municipal, com o objetivo de resolver algumas questões relacionadas a saúde.
No lugar dela, assume a primeira suplente da coligação “Delmiro Não Pode Parar I”, Edna Gomes Bernardo, mais conhecida como Edna do Tatuakara (PHS), que obteve 684 votos. É a primeira vez que a empresária de 44 anos deve assumir um cargo na Câmara.
Henriqueta tem 57 anos e está no terceiro mandato. Foi eleita pela primeira vez em 2000, depois voltou a se eleger em 2012, sendo reeleita em 2016 com 1.315. No Legislativo Municipal, integra a mesa diretora, como segunda vice-presidente.
Com a chegada de Edna do Tatuakara, fato que ainda não tem data definida para acontecer, o prefeito Padre Eraldo (PSD), que contava com apoio irrestrito de Henriqueta na Câmara, vai poder contar apenas com cinco dos 11 integrantes da edilidade.
Edna já chega sendo uma pedra na “xô-boi” do prefeito, simplesmente pelo fato de ser ligada ao ex-prefeito Lula Cabeleira (MDB) e espera-se que dê muito trabalho ao chefe do Poder Executivo Municipal, empreitada na qual ela não deve ficar sozinha.
Como você acha que Edna do Tatuakara será recebida e se comportará na Câmara Municipal? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.