Todos os dias falta energia elétrica em alguma localidade do município de Delmiro Gouveia, uma verdadeira demonstração de incompetência da Eletrobras Distribuição Alagoas para se manter prestando o serviço em Alagoas.
São várias as reclamações dos consumidores, e não apenas pela falta de energia, mas também pelo mal atendimento. Diante de tantos problemas, a empresa não dá nenhuma explicação à sociedade sobre o que está acontecendo, talvez porque não tenha o que dizer em meio a tanta incompetência.
Com todas as deficiências que tinha na prestação do mesmo serviço, a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) deixa saudades, pelo menos na forma de como atendia seus consumidores. Em todas as cidades, pelo menos da região Sertão, havia um escritório da Companhia e um número de telefone regional que agilizava o atendimento.
Com a Eletrobras, o contato ficou centralizado em um Call Center, que tem burocratizado o atendimento ao consumidor, principalmente levando em consideração que nem todas as pessoas possuem habilidade para usar tal serviço. Além disso, são diversas as vezes que o consumidor liga para o número 0800 082 0196 e é orientado a ligar outra vez porque o sistema está fora do ar.
Enquanto isso, em muitos casos, a população fica não somente sem energia, mas sem serviço de telefonia e abastecimento de água, quando não tem algum equipamento eletrodoméstico danificado.
O pior é que quem deveria fiscalizar o serviço prestado pela Eletrobras Distribuição Alagoas, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), também são consideradas “sem futuro” pela maioria dos consumidores. Várias reclamações já foram registradas em ambos os órgãos e nenhuma posição efetiva foi tomada sobre a incompetência da referida empresa.
Sobre as várias interrupções de energia ocorridas em Delmiro Gouveia, a assessoria de comunicação da Eletrobras Distribuição Alagoas explicou que aconteceram por conta de pessoas que estão realizando “gato” na rede elétrica que atende às localidades prejudicadas, grande problema a ser resolvido na região.
Este blogueiro tentou contato com a Aneel, mas as ligações foram redirecionadas para a Arsal, que, por sua vez, automaticamente pediu para que a ligação fosse feita em outro momento, o que fortalece ainda mais o título de “sem futuro” desses órgãos.
Estamos realmente entregues ao caos e parece não haver ninguém por nós.
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