Sacanagem. Essa palavra define com eufemismo o que a Eletrobras fez com parte dos moradores de Delmiro Gouveia, nesta quinta-feira (14), em pleno feriadão dos 65 anos de emancipação política do município.
Faltou energia em toda a parte central da cidade por volta das 10h40 e retornou apenas próximo das 17h, ou seja, cerca de 5h sem eletricidade. Depois de restabelecida, a energia voltou a cair, no entanto, voltou após cerca de 15 minutos.
Para a rádio Correio, a Assessoria de Comunicação da Eletrobras explicou que a interrupção do fornecimento de energia ocorreu em decorrência de um cabo que havia partido no centro da cidade e que equipes tinham sido enviadas para o local.
Acontece que, embora fosse um feriado municipal, muitos estabelecimentos estavam funcionando e tiveram que fechar as portas antes do previsto. Com uma temperatura na casa dos 37 graus, os moradores não podiam utilizar ar-condicionado e ventilador para aliviar o calor.
A inauguração do Memorial Delmiro Gouveia e outras atrações realizadas pela prefeitura em comemoração dos 65 anos de Emancipação foram comprometidas pela falta de energia.
Todos sofreram com a má prestação de serviço da concessionária de energia elétrica, que até tenta resolver os problemas, mas, sua situação de sucateamento por falta de investimento em que se encontra não permite que seja nada mais além que uma incompetente.
Isso faz muita gente comemorar a privatização da Eletrobras, mesmo sabendo que a situação pode ser pior para aquelas unidades consumidoras que não rendem lucro. A relação tende a ser apenas capitalista. Em resumo, haverá investimentos onde houver lucro.
Paradoxos à parte, ninguém merece ficar quase 6h sem energia no dia em que quase todo mundo está em casa e o clima está quentíssimo. Ninguém merece mais a má prestação de serviço da Eletrobras, mesmo que justificada por ela.
E você, como avalia a situação? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.