O radialista Giuliano Ribeiro não é mais diretor de Cultura do município de Delmiro Gouveia. À frente do cargo desde o início da gestão, ele foi exonerado nesta quinta-feira (7).
O prefeito Padre Eraldo (PSD) justificou que a exoneração faz parte do plano de enxugamento de gastos iniciado esta semana com dois decretos de contenção de despesas e redução de salários.
Como a diretoria que era comandada pelo radialista faz parte da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, vai passar a ser gerida diretamente pela titular da pasta, Patrícia Brasil.
Como diretor de Cultura, Giuliano Ribeiro destacou-se com a restruturação do Museu Regional, resgate e incentivo financeiro de blocos de carnaval de rua, apoio para quadrilhas juninas viajarem para outras cidades e oferta de oficina para atores e atrizes.
O radialista também ganhou destaque com a realização de diversas atividades alusivas aos 100 anos da morte de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia e do Cinema Itinerante nos povoados, além de participar dos projetos do Memorial Delmiro Gouveia e São João do Centenário.
Giuliano deixou em andamento projetos do Memorial do Jóquei Juvenal Machado e da Semana Delmiro Gouveia, ambos protocolados no Governo do Estado de Alagoas.
A exoneração do diretor de Cultura é o início de um processo de exonerações que, nos próximos dias, deve atingir outros diretores e secretários-adjuntos.
Só resta saber se o prefeito vai ter pulso firme para tomar tais medidas com todo mundo que está na mira. Vamos aguardar para ver.
E você, o que acha da exoneração de Giuliano Ribeiro? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.