Não, o vereador Jamil Cordeiro (PSC) não precisará afastar-se do cargo na Câmara Municipal de Vereadores de Delmiro Gouveia para assumir a direção-geral do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), situado no município.
O afastamento dele da vereança seria obrigatório apenas se fosse presidente da Câmara Municipal, pelo menos é o que garante o jurídico consultado pelo vereador.
Mas, caso tivesse que deixar o cargo de vereador, Jamil seria substituído na Câmara pela suplente Fabíola Marques (PSC), que também está na mesma situação do diretor-geral do HRAS visto que assume o cargo de diretora-administrativa do referido hospital.
Caso a vereadora resolvesse permanecer à frente do comando administrativo da unidade de saúde, abrindo mão de retornar ao Poder Legislativo Municipal, a vaga seria disponibilizada para o segundo suplente do partido, João de Deus (PSC).
Não obstante, suposições à parte, tudo permanece absolutamente como está, dando razão aos personagens jurídicos consultados por Jamil.
Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.