Deu ruim para a nora do prefeito de Água Branca, Zé Carlos (PP). Maria Vilma da Silva Lopes Carvalho, a Vilma esposa do secretário de Finanças Júnior postou em rede social conteúdo aduzindo que o ex-prefeito Zé de Dorinha é ladrão e agora vai ter que pagar indenização para ele.
Zé de Dorinha processou Vilma após uma postagem realizada no dia 20 de março de 2020 no perfil dela no Facebook. Com uma foto do ex-prefeito, foi postado um card com textos como “Pai dos Roubos” e “O homem que mais deve esclarecimento ao povo de Água Branca por desvio de Dinheiro da Prefeitura”.
No processo contra a nora do prefeito, Zé de Dorinha pediu a condenação dela por danos morais e que publicasse retratação nas redes sociais. Houve uma tentativa de conciliação por parte da Justiça, mas sem sucesso.
Em contestação no Judiciário, Vilma alegou que não foi responsável pela postagem ofensiva no perfil dela do Facebook, mas, para o juiz Marcos Vinícius Linhares Constantino, juiz de Direito da Vara do Único Ofício de Água Branca, ficou evidente que a ré é responsável pela publicação do conteúdo.
Diante da situação, no dia 16 de junho deste ano o magistrado condenou Vilma a pagar a Zé de Dorinha R$ 2 mil a título de reparação por dano moral. Por outro lado, o juiz rejeitou o pedido para que ela se retratasse, levando em conta que já se passou muito tempo desde o ocorrido e que tal ação iria trazer novamente o tema à tona, promovendo repercussão desnecessária.
Vilma ainda pode recorrer da decisão em primeira instância.
Utilize o formulário abaixo para comentar.