O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou no último sábado (20), na cidade de Delmiro Gouveia, a convenção municipal, na qual foi definida a diretoria e os rumos da legenda no município para as eleições de 2020.
Na ocasião, o ex-vereador Daniel Marques foi aclamado como pré-candidato a prefeito e diversos nomes foram apresentados para candidaturas proporcionais, entre eles está o agente policial civil Edmilson Coral e Allan Kardec (da Alternativa FM).
O partido, que por muitos anos foi comandado pelo secretário de Agricultura de Inhapi e ex-prefeito de Delmiro, Cazuza, agora está sob o comando de Daniel Marques, como novo presidente do diretório municipal da legenda.
Veja como ficou a composição: Daniel Marques (presidente), Allan Kardec (vice-presidente), Lenilda Lima (2ª vice-presidente), Fábio Campos (secretário), Everaldo Ventura (secretário adjunto), Edmilson Correia (tesoureiro), Fábio Ramon (tesoureiro adjunto), José Cícero (1º vogal) e Franhnery Coelho (2º vogal).
Além deles, mais de trinta membros compõem os conselhos de Ética e fiscal do partido fundado por Leonel Brizola, Dilma Rousseff e Carlos Araújo, em 1979. Em Alagoas, o PDT é presidido pelo ex-governador Ronaldo Lessa. O ex-deputado Carlos Lupi, como presidente, e o ex-governador Ciro Gomes, como vice-presidente, comandam o partido nacionalmente.
Para Delmiro Gouveia em 2020, Daniel Marques é quase unanimidade para a disputa pelo comando da prefeitura. Os apoiadores da pré-candidatura dele acreditam que o fato dele ter renunciado ao mandato de vereador, quase que sem explicação, não irá atrapalhar.
Daniel foi eleito vereador pelo grupo do prefeito Padre Eraldo (PSD) e rompeu com ele ainda no início do mandato, inclusive citando-o como principal motivo da decisão. O próprio ex-vereador está convicto de que a renúncia não será um problema, ainda mais porque entregou o cargo quando detinha a maior aprovação entre os vereadores.
Que dê tudo certo, então. Será a oportunidade de Daniel ser julgado pelo povo e também, quem sabe, explicar melhor as razões de entregar o cargo, no momento em que era a única esperança de representatividade da população na Câmara Municipal contra os desmandos do prefeito.
O que você acha da pré-candidatura de Daniel Marques a prefeito de Delmiro Gouveia? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.