Em Água Branca, através do relato em uma rede social, Eliane Silva conta que tentou, ao máximo, prolongar a vida de sua genitora após ter tido alta médica para aproveitar os últimos dias de vida, ao lado da família, em uma guerra já perdida para um câncer.
Porém, para poder concretizar o último pedido da mãe, que era estar ao lado daqueles que ela mais amou, precisava de algo muito simples, um simples cilindro de oxigênio, para que o momento em família pudesse ser concretizado.
No entanto, conforme escrito por Eliane, o prefeito Zé Carlos, em seu segundo mandato no comando da cidade de Água Branca, agiu de forma insensível e, pior, mentirosa. Garantiu à Eliane, fiel eleitora dele, que os últimos momentos de vida de sua mãe seriam realizados, tal qual o sonho dela.
Não obstante, como coragem é algo que poucos possuem, Zé Carlos enviou um emissário, o vereador Pedro Freire, para avisar que não iria mais cumprir o prometido. Com isso, sem oxigênio, a mãe de Eliane não pôde ir para casa e acabou sucumbindo, sozinha, no leito do hospital.
O fato narrado por Eliane talvez não seja um caso isolado em Água Branca, que parece ter se acostumado a promessas não cumpridas e a palavras que parecem ser levadas, tão facilmente, pelo forte vento que corta as serras da cidade dos Barões.
Como eleitora fiel que era de Zé Carlos, Eliane acreditava que o prefeito a quem ela e a família ajudaram a eleger fosse pessoalmente dar atenção ao pedido dela, mas terminou abandonada por ele no pior momento da vida.
O gestor esqueceu completamente, como muito tem feito, que quem tem palavra cumpre o que promete e que jamais deve brincar com o sentimento das pessoas.
E você, o que acha da atitude do prefeito? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.